Vale a pena contratar uma assessora?

 

Olá meninas,

O post de hoje é sobre a real necessidade de contratar uma assessora, já fiz um outro post falando sobre quais as tarefas de uma assessora, mas hoje vamos falar da importância de ter alguém que possa te auxiliar.

Quando um casal decide se casar e fazer uma festa para oficializar essa união, descobre que existem uma porção de coisas e itens que devem ser contratados. Muitas pessoas pensam que casar é fácil, e realmente é, o que não é fácil é se manter organizada e ter paciência em abundância. Algumas dúvidas surgem no meio do caminho já vi casais que se perguntam se “vale a pena pagar por uma assessora?”.

A resposta é SIM, vale a pena ter alguém devidamente qualificado que irá te auxiliar durante toda a festa e cerimônia, alguém que tem como uma das principais funções: reduzir riscos e/ou planejar uma resposta adequada para cada risco.

Quando decidi ser assessora de casamentos pensei principalmente nos casais que gostariam muito de realizar uma celebração, mas na maioria das vezes não podem contar com o auxílio de uma assessora e acabam pagando mais devido a falta de orientação, porque esse profissional é um investimento que irá garantir economia em outros itens do casamento. Por exemplo os meus clientes ganham com os descontos dos meus fornecedores, nós da Le Mariage não trabalhamos com o comissão dos fornecedores, tudo é revertido em desconto para as noivas.

Quando um casal não pode pagar pela assessoria completa (aquela que se inicia em média 1 ano antes do casamento) deve pelo menos contratar a assessoria do dia, apesar de ser DO DIA ela se inicia 60 dias antes do casamento. São realizadas várias reuniões com o casal, assim a assessora esclarece suas funções e sua forma de trabalhar e o casal tem a oportunidade de contar como se conheceram, o que esperam da festa, quanto podem pagar entre outros detalhes.

Alguns noivos reclamam de algumas assessoras que passam a festa inteira como uma sombra dos noivos ditando ordens “tira fotos aqui ali”, “façam isso e aquilo” e o casal acaba não curtindo a festa como gostariam, ditar regras não é e nunca será o papel de uma assessora, existem diversas profissionais no mercado e a partir do momento que você contratar um serviço e pagar por ele, você pode e deve fazer suas objeções. Ambos os lados precisam sair felizes com um acordo. Então manifeste-se e diga como quer que seja o dia do seu casamento! Explique como você imagina que será, reuniões são de extrema importância pois é nesse momento que o casal sabe se rolou aquela “química” com a assessora.

Diferente do que alguns casais pensam ou diferente do que algumas assessoras fazem, nós assessoras temos a missão de garantir a organização do casamento, a entrega de todos os fornecedores, organização do cortejo, verificar a limpeza dos ambientes, coordenar os garçons, garantir que o casal deguste o cardápio que foi escolhido e principalmente mimar os noivos.
Trabalhamos para que os noivos tenham um dia lindo, livre de preocupações você só precisa encontrar a profissional que combina com o seu jeito :)

Beijinhos!!

Write a comment:

*

Your email address will not be published.