A gerente da festa

Antes de começar o post de hoje e falar um pouquinho sobre a assessoria de casamentos, farei uma breve menção sobre a felicidade que estou sentindo nesse momento, esse é tecnicamente o primeiro dia do site, o primeiro post, nossa primeira “conversa”, me sinto muito feliz por fazer parte de um momento tão especial na vida de um casal. Esse é o primeiro de muitos posts do site da Le Mariage, diariamente iremos compartilhar de dicas e opiniões de tudo o que há no mundo dos casamentos.
A Le Mariage é para todas as noivas, independente de estilo, gosto ou do valor que você pretende aplicar no seu casamento, com toda certeza no nosso site você encontrará tudo o que precisa, pois sabemos que esse é um momento muito esperado por todas nós e toda noiva merece o casamento dos sonhos.

Casar está com tudo. Somente em São Paulo, o mercado de prestadores de serviços para casamentos cresceu cerca de 400% nos últimos cinco anos, segundo dados da Abrafesta (Associação dos profissionais/serviços para casamentos e eventos sociais).
Com o setor em alta, uma figura tem ganhado projeção entre noivos ocupados e zelosos: a assessora de casamentos.
Espécie de faz-tudo, esse profissional costuma oferecer diferentes pacotes: participar de todo o planejamento, organizar os preparativos dos últimos meses ou cuidar especificamente do dia da cerimônia. Essa última opção é ideal para quem quer pesquisar os fornecedores por conta própria, mas deseja ter uma retaguarda no “dia D”.

O que faz uma assessora?

Antes

Apresenta opções de serviços e orçamentos e acompanha a escolha de diferentes fornecedores (bufê, decoração, música, entre muitas outras coisas). Realiza a confirmação de presença.

No dia da festa

Verifica o trabalho dos fornecedores, ajuda a organizar o cerimonial e fica de olho em detalhes como decoração, distribuição de mesas, funcionamento de equipamentos de som, vídeo e iluminação. Também está lá para resolver imprevistos.

Depois

Cuida dos acertos com bufê se houver excedente de convidados, separa bebidas e materiais que devem ser retirados ou repostos e participa das reuniões com os responsáveis por fotografia e filmagem.

Beijinhos e ótimo final de semana!!