Mini Wedding

Vou revelar hoje minha paixão por mini weddings, ai como eu amo esse tipo de casamento, eu acho super chique, vintage e charmoso, pra quem não sabe são pequenas comemorações bem íntimas e estão virando tendência por aí! Pode ser uma benção religiosa, um casamento civil seguido de uma pequena recepção, ou um destino romântico seguido por pessoas mais íntimas. Uma festa menor, mas não menos caprichada, me arrisco a dizer que em alguns casos até mais trabalhada do que grandes casamentos, em vista de que por ser menor temos que caprichar muito mais nos detalhes que fazem toda a diferença para esse tipo de celebração.

As principais vantagens do mini são: a economia e o fato dos noivos terem muito mais tempo pra passar com seus amigos e familiares. O mini deve ter no máximo 80 convidados, passando disso só será mini no nome.

Dicas para que seu mini seja o MÁXIMO!

Local:

Pode ser na casa dos noivos, ótima pedida se vocês já tiverem a casinha pronta. Casa dos pais dos noivos, chácaras ou um restaurante bacana, qualquer lugar que caiba uma comemoração  desse tipo , o local escolhido deve ser aconchegante e gracioso. Nada de apertar os convidados em um local que comporte menor número de pessoas do que você convidou, é muito importante ter bom senso nesse momento.

 

Comidas:

O que vocês preferirem! Mas bolo, docinhos e bem casados não podem faltar.
Vocês podem servir um café colonial, um brunch ou um coquetel. Em qualquer uma dessas opções é legal ter a opção de um prato quente, que pode ser uma massa ou um risoto servidos em porções.
Para esse tipo de cardápios, o melhor horário é pela manhã ou durante à tarde. Casamentos à noite pedem jantar.
Mesmo que o casamento seja mini e a intenção seja economizar atente para a qualidade do serviço contratado. Boa comida é indispensável, faça uma degustação antes de escolher.

  

Decoração:

Capriche nesse quesito, opte por um clima romântico e intimista. É importante pensar na disposição dos móveis, se for necessário alugue poltronas, cadeiras, futons…

Invista no clássico. Casamento em menor tamanho, não é sinônimo de festa mais simples!  Pode ser exatamente ao contrário! Um evento mais íntimo pode ser super luxuoso!

Se você puder contratar uma florista profissional, ótimo! Se tiver familiares dispostos ajudar, escolha flores bem bonitas e frescas opte pelos arranjos menores. Não deixe de dar a festa o ar de casamento, espalhe velas pelo local, são econômicas e garantem o ar romântico que a ocasião merece.

Música:

Um piano ou violinos ao fundo tocando música clássica!! Nada mais delicado quando o casamento for mini. Outra opção é deixar uma música suave ao fundo, como bossa nova para dar um clima de festa e não deixar o evento sério ou formal demais. Se vai ter pista de dança ou não, vai depender da personalidade dos noivos e do estilo dos convidados. Um mini wedding pode ter dança, sim, claro! Neste caso, contrate um DJ.

Vestido:

Depende do estilo da noiva e do horário do evento, podendo ser um longo mais lânguido ou um little white dress. Mas não aconselhamos vestidos com muito brilho e volume para esse tipo de festa.

Um conselho?

Reserve muito tempo para decidir o que é mais importante e esteja aberto para as mudanças que surgirão durante o processo.

Quem vai ter um casamento estilo mini levanta a mão ai!!
Beijinhos…

Referências – Lista perfeita – martha stewart weddings

Write a comment:

*

Your email address will not be published.