Meu noivado | Como economizar com arranjos de mesa

cha1

 

Eu gosto tantoooo de pensar nos meus vasinhos, economizei e fiz um artesanato LINDO!!
Inclusive eu adoro a fase da pré festa, é uma delícia pensar e colocar em prática as idéias, arrumar cada detalhe da festa. Lembrem-se o segredo da decoração são os DETALHES.

Desde o começo do planejamento do noivado eu sabia que meus arranjos das mesas dos convidados seriam feitos com garrafinhas de vidro, então comecei a juntar as garrafas, sendo assim pedi ajuda pras mamães, titias e vovós. Me lembro que um dia fui a uma festa de aniversário e de repente avistei várias garrafinhas de Smirnoff Ice espalhadas pelas mesas, não pensei duas vezes e discretamente sai pegando as garrafinhas vazias e juntando, no final da festa sai com duas sacolinhas cheiiiinhas, parece fácil mas juntar essas garrafinhas levou algum tempo, mesmo porque eu só usei garrafinhas transparentes.

No começo de tudo eu queria pintar as garrafinhas com tinta vitral, mas não deu muito certo, não sei porque mas conforme eu pintava as garrafinhas com determinada cor (coral) a pintura começava a enrugar. Eu tentei, tentei, tentei ai me irritei e resolvi pensar em outra forma de decorar minhas garrafinhas.

Então resolvi cobrir as garrafinhas com renda e enfeitar com cetim… Pronto ficou LINDOOO!!

Vamos ao passo-a-passo?

Passo 1 – Escolher os vidrinhos: Primeiro você deve analisar o tamanho da sua mesa, as minhas mesas eram de 4 lugares, então achei melhor usar as garrafinhas menores aquelas de 350 ml e os potinhos gorduxos de palmito e azeitona.

Passo 2 – Limpar os vidros: Conforme eu ia recebendo os vidrinhos eu e o meu noivo já começavamos a limpar. Limpar implica em: retirar o rótulo, na maioria dos casos eu não precisei deixar os vidrinhos de molho, depois de retirar o rótulo lave bem o vidro com água e sabão e caso a cola do rótulo insista em permanecer grudada, passe um paninho com álcool. Ficou limpinho? Então vamos ao próximo passo.

Passo 3 – Montagem: Acho que ao todo eu usei uns 6 metros de renda. Meça o tamanho do diâmetro da garrafa e corte o tamanho ideal para cobrir por inteiro a parte gordinha da garrafa (parte de baixo), cole a renda na garrafa com cola quente, e pronto!! Se você quiser pode finalizar com uma voltinha de fita de cetim, juta ou qualquer outro tecido da sua preferência.

Infelizmente eu não tenho nenhuma foto do passo a passo, de como fiz tudo, eu tinha planos de tirar as fotos, mas acho que a pressa não me deixou documentar tudo… Mas qualquer dúvida por favor não se acanhem pode me enviar e-mail que se precisar eu até faço de novo e tiro foto pra mostrar pra vocês, ok??? Meu e-mail é nuri@lemariagecasamentos.com.br.

E vamos as fotos do noivado??

Fotos que me inspiraram…

Gostaram?
Beijinhos…
E beijinhos especiais pras noivas e todas as leitoras que escrevem pedindo dicas e tirando dúvidas..ADOROO!!!

  1. 14 de julho de 2013

    Eu amei a dica amo fazer artesanatos e principalmente quando se trata do meu noivado.

    Vai me ajudar muito…

  2. 9 de maio de 2013

    Adorei a dica das garrafinhas. Vou ficar noiva em Julho e gostaria de uma mesa bem linda para os meus convidados( e do meu namorado também, é claro..rs). Mas não sou nada criativa, por isso, ultimamente a única coisa que faço, é pesquisar as boas ideias que aparecem na internet, com ajuda das que são dotadas de criatividade, como vc. Bjsssss

Write a comment:

*

Your email address will not be published.