Mesa de doces e doces | Delícia!!

Chegou a hora de escolher quais docinhos servir no casamento. Bateu a dúvida? Eu te ajudo.

Docinhos são uma das atrações da festa, existem os finos e os mais tradicionais, e desculpe a sinceridade mas nem sempre doces finos é sinônimo de doces gostosos. Experimente bem os docinhos, os que fazem mais sucesso são os de chocolate, mas não se esqueça dos demais sabores.

* Quantidade
5 á 7 doces por pessoa, mas na minha opinião 5 é um bom número em vista que a mulherada come mais doces, tem homem que acaba comendo só dois ou três;
A cada cento mudar o tipo de doce, com exceção do brigadeiro que é o queridinho de todo mundo!

* Variedade
Eu quero que fique bem claro aqui que o chocolate é o queridinho isso é um fato. Eu já ouvi noiva por aí falando que brigadeiro em casamento é brega, brigadeiro é para festa de aniversário NANANINANÃO. Se joga no brigadeiro, é curinga em qualquer festa inclusive no casamento, não pode faltar, por Deus. E hoje tem tanta variação do brigadeiro, cada uma mais deliciosa que a outra, brigadeiro de castanha de cajú, de pistache, brigadeiro de nutella…e por ai vai. Mas nem só de chocolate vive uma festa de casamento, temos também aqueles docinhos misturados com frutas secas ou cítricas (limão, cereja, coco, morango, uva, maracujá), ótima pedida também são os docinhos de nozes Camafeu, e docinhos de avelã.

* Inovando os docinhos
Além dos docinhos que já conhecemos está na moda oferecer aos convidados maça do amor de chocolate ou a cristalizada.

Mousses são deliciosos e eu acho que deve ser servido em abundância quando o casamento tevir um clima mais de verão. Os copinhos são um verdadeiro charme e já viraram sensação nas festas.

E os cupcakes? SUCESSO absoluto, lindos e deliciosos, são praticamente parte da decoração de tão fofos!!

Balas de coco, isso mesmo bala de coco, pode ser a simples mesmo, mas aquela bem gostosa gelada que derrete na boca, e também tem as balas de coco da Daniela Andrade da Sweet And Cake elas ganham os mais variados recheios – bicho de pé, brigadeiro, coco cremoso, nozes, pistache, paçoca, maracujá, podendo até mesmo ser inteiras de chocolate. www.danielleandrade.com.br

E temos também os macarons a quem substitua os bem casados por macarrons mas fica a gosto do cliente. Este doce francês chamado Macaron é uma mistura de suspiro, biscoito e bolo, mas não é igual a nenhum dos três. Tem sabor e textura únicos, com uma casquinha delicada por fora e macio por dentro, derrete na boca. O sabor escolhido para o recheio é absorvido pelas conchinhas delicadas após 12 horas de confeccionado, quando ele atinge o auge de sua glória. Uma DILICINHA!!

E o cake pop, já ouviu falar? É um pirulito de bolo, tão fofo quanto um cupcake. Super fácil de fazer, vou colocar um link do Wedding Chick um site americano sobre casamentos, que ensina coisas MARAVILHOSAS, aproveita e aprende ai noivinha, mão na massa (http://www.weddingchicks.com/2012/05/29/make-your-own-cake-pops/)

Organizando a mesa de doces

A mesa dos doces pode ou não ser a mesma mesa do bolo. O fato é que gostamos de beliscar os docinhos antes da hora, por isso, é importante o serviço de uma copeira que reponha os docinhos no decorrer da festa, pra que a mesa não fique toda bagunçada, e esteja linda em todas as fotos. Para finalizar, na hora de escolher os doces, faça a degustação e leve um acompanhante.

Gostaram? Adoro doces, mas acho que engordei só de falar!!
Beijinhos!!

  1. 7 de junho de 2013

    adorei todas as mesas muito lindas minha filha vai se casar e adorei estas dicas……………………… show de bola…………….

  2. 1 de novembro de 2012

    ameiiiiiiiiiiiiii todas as mesas de doces e as dicas também, obrigado.

Write a comment:

*

Your email address will not be published.