Primeiro passo para o altar

Maiiis uma nova categoria no site, “Como começar?”, fala sobre os primeiros passos para uma vida a dois, casório, noivado, namoro e tudo mais…

Vai Casar? Que bom, já pensou nas consequências desse passo? Não?? Ainda está em tempo..

Eu vou falar com conhecimento baseando em relacionamentos de amigos e parentes. Eu mesma não casei AINDA..hehehe..então, pode ser que eu não tenha uma visão tão real do dia a dia de um casado.

Tem muito casal por ai que leva um namoro aos trancos e barrancos e resolve casar como se o casamento curasse todo e qualquer problema de um casal. Epa, Epa.. não é bem por ai amores. Se o namoro não está lá grandes coisas por que você imagina que o casamento vai ser uma maravilha? O casamento não vai mudar a realidade do seu relacionamento (na verdade eu ando um pouco em dúvida quanto a isso, pois muitos casados dizem que tudo muda e MUITO após o casório, eu não sei se o que é BOM pode ficar ruim, mas eu tenho quase certeza de que o que é RUIM pode ficar PÉSSIMO!!).

A cerimônia pode ser em grande estilo a festa pode ser maravilhosa, a decoração linda e a comida uma delícia, mas não mudará a realidade do problema que talvez você venha arrastado com você! ACORDE. Mas eu não estou falando aqui pra você surtar e acabar com tudo por causa de alguns desentendimentos, mas pense bem nesses desentendimentos, você está disposta e pronta para enfrentar o que vem pela frente? Vale a pena? Se vale a pena então SIMBORAA! Nada que uma conversa bem esclarecida não resolva.

Não case com pendências entre o casal, com mágoas que não passaram ou com mentiras que não foram perdoadas. Se você já se perguntou se vale a pena, se anda um pouco confuso ou confusa converse, converse e converse. Não dê esse passo só porque já está namorando a um tempão, não continue com a idéia de “Ah! Não é aquilo que eu esperava, mas estamos ai com a festa quase toda pronta já, bora lá, vamo nessa, quando estivermos morando junto tudo se resolve, tudo melhora.”…Xiii, se a coisa ta assim você tem que concordar que não é a melhor hora para se enfiar em um casamento, concorda?? Pense, Pense, pense antes que muitos sonhos sejam desfeitos e que marcas profundas sejam criadas.

Pra mim casamento não é uma instituição falida, “é uma instituição moderníssima. Hoje, nada mais obriga duas pessoas a estarem juntas, a não ser o amor!”. Bora provar isso..

Beijinhos e até a próxima dica do meu lado Hitch “O conselheiro amoroso”…

Referências: Google Imagens

Write a comment:

*

Your email address will not be published.