Faça você mesma – Decoração

Para ter a uma festa de casamento fofíssima vale de tudo, até você noiva, é você mesma colocar a mão na massa, mesmo que seja no dia do seu casamento. Infelizmente não são todas as noivas que podem arcar com grandes gastos e extravagâncias no dia do casamento, então a Le Mariage propõem no post de hoje o faça você mesma.
Existem muitos itens que podem ser confeccionados em casa, pelas noivas, mães, vovozinhas prendadas,titias intusiasmadas e madrinhas e por favor não me venham com essa de “Ah! mas eu não sou prendada, não sei fazer trabalhos manuais.” Aprende, sempre tem alguém na família que sabe e pode te ensinar, você quer ou não quer a sua festa dos sonhos? Então, mãos a obra noivinhas.

Decorando com coração

Esse coração você pode pendurar nas janelas e portas, pode ser usado no casamento, noivado ou chá de panela.

Primeiro você corta o formato do coração em vários tamanhos (diminuindo nas laterais), use papéis decorados de scrapbooking que são mais firmes. Depois dobre ao meio para marcar e cole somente na linha central.

Depois é só passar uma linha por trás e pendurar onde quiser! Fofo e o melhor, feito por você!

Corações de renda

Costure a renda em formato de coração unindo as pontinhas e passe a linha no meio para pendurar.

Potinhos decorativos

Sabe aquele potinho de azeitona ou de palmito que geralmente vai para o lixo? Comece a junta-los desde djá. SUSTENTABILIDADE MODE: ON, vamos incluir o conceito na decoração também. Vamos reaproveitar os potinhos.

Olha que fofo o potinho de conserva envolto em uma tira de renda? Você também pode usar um laço de cetim mais fino que a renda da cor da sua decoração.

Você pode usar outros potes de vidro e garrafinhas, até mesmo os coloridos de azeite sabe? Fica vintage. Eu sugiro que essa decoração seja um complemento dos arranjos grandes que ficam nas mesas.

E um exemplo bravíssimo de noiva prendada é a Sammia do blog casando sem grana, ela e o noivo colocaram a mão na massa, depois de juntarem garrafas por mais de um ano eles pintaram as garrafinhas para fazer a decoração da mesa dos convidados, ela ainda fez um tutorial super bacana com as dicas de como pintar as garrafinhas, clique aqui para ver o passo a passo.

Vejam o resultado que LINDOOO!!

Velas

A decoração abaixo é o pacote BBB bom, bonito e barato eu já fiz um arranjo desses para um casamento e o copo saiu por 2,40 e as velinhas por 1,00 pacote com 5 na rua 25 de março.

E mais alguns arranjinhos super fáceis de fazer..

Na 25 de março você encontra o alfabeto esculpido em madeira, é só comprar e pintar da fora que mais te agradar.

Lembrem-se o menos pode ser mais, as dicas acima dão um toque romântico e vintage ao espaço. Use a sua imaginação e mãos a obra.

Beijinhos!!

Referências – Casando sem grana – CasamentoClick – Martha Stewart

  1. 24 de abril de 2013

    BOA TARDE! POR FAVOR PRECISO DE UMA ORIENTAÇÃO. NO INICIO DE JULHO SERÁ O ANIVERSARIO DE 75 ANOS DO BANCO, TODOS OS ANOS FAZEMOS UMA FESTA, ONDE COLOCAMOS 200 MESAS COM 4 LUGARES NO SALÃO DE FESTAS. ESTE ANO PENSEI EM COLOCAR AS TOALAS NAS CORES LILAS E ROUXO. GOSTEI BASTANTE OS ARRANJOS PARA MESAS COM VELAS FLUTUANTES. VI NUM SITE UM COPO GRANDE E BONITO COM AGUA PETALAS E UMA VELA FLUTUANTE, FICA ELEGANTE? E AS CORES?

    GRATA,
    ADEL FERREIRA

  2. 27 de novembro de 2012

    Olá, quero decorar as mesas dos convidados com a idéia do copo com a vea flutuante, mas a minha dúvida é a seguinte, por quanto tempo elas permanecem acesas???

    • 3 de dezembro de 2012

      Olá Aline, tudo bem? Depende do tamanho da Vela, o ideal é que a vela seja acesa poucos minutos antes de começar o evento. Utilizei uma velinha pequenina na minha festa de noivado e ela durou até quase o final da festa. Nada melohor do que você fazer um teste em casa, ok?

      Beijinhos

  3. 23 de outubro de 2012

    Adoreii !

    O copo com a vela flutuante é o que eu quero fazer para complemento dos meus arranjos de mesas, vai ficar lindo !!

    :*

    • 24 de outubro de 2012

      Olá Maíra, tudo bem?

      Com certeza vai ficar LINDO!!
      Caso precise de dicas ou assessoria é só nos contatar.

      Beijinhos!

Write a comment:

*

Your email address will not be published.