Dicas para organizar um casamento econômico $$

O post de hoje é rapidinho mas é bem interessante pra você noiva que não abre mão da festa de casamento e precisa economizar nos gastos.

Vamos as dicas?

* Fuja das igrejas tradicionais e conhecidas, primeiro que devido a popularidade essas possuem um preço mais elevado e segundo que geralmente essas igrejas já possuem seus proprios fornecedores (coral, orquestra, decoradora…) e você ficará presa a eles sem nenhuma possibilidade para pesquisar outros valores.
* Se puder realize a cerimônia no mesmo local da recepção. Muitos espaços possuem uma capela ou mesmo um hall separado onde pode ser realizada a cerimônia.
Dessa forma você economiza o dinheiro da igreja, decoração, mobiliário, e o Dj pode fazer o som da cerimônia.
* Se optar pelo coral peça uma formação menor, geralmente o coral tem a formação 4/6 (teclado, violino, trompete, percursão e 6 vozes), reduza para 4 instrumentos e uma voz.
* Na mesa de doces mescle doces mais elaborados com doces mais simples, o brigadeiro faz sucesso de qualquer jeito e eu já vi noivas dizendo que é não é legal usar brigadeiro em casamento porque que é um doce de anivesário, mas quem foi que inventou um absurdo desses, brigadeiro é o doce mas gostoso de todas as festas e tem que ter no casamento também.
* Existem muitos fonecedores de bem casado e tem quem venda bem-casado de qualidade por 1,00. Ou peça para alguma titia fazer, sempre temos uma bela cozinheira na familia, compre os ingredientes e mão na massa.
* Opte pelo segundo aluguel do vestido, use véu, mantilhas são mais caras.
* Mesas com toalhas são mais baratas que mesas de vidro e de madeira sem toalha. Veja com o buffet se eles fornecem as toalhas para as mesas.
* Compre um sapato bonito e confortável que você possa utilizar depois, ou mande forrar um sapato, aquele seu sapato que você ama e que seu pé já está supeeer acostumado. Afinal de contas sapato de noiva é caro e sapato novo não é confortável.
* Buffet de massas é a opção mais barata para jantar.
* Dj é mais barato que uma banda.
* Um fotógrafo e uma câmera são suficientes pra catar imagens lindas da sua festa, caso não faça questão de vídeo opte apenas por um lindo álbum fotográfico.
* Sei que parece difícil mas não é impossível, faça você mesma a sua decoração caso não tenha grana pra contratar uma decoradora.
* Opte por mini weddings, são recepções mais íntimas, para 80 convidados no máximo 100.
* Use flores da época.
* Assim como os bem casados os doces podem ser feitos por um familiar ou por você já que serão feitos no dia anterior a festa. As forminhas dão um “up” na decoração, escolha forminhas lindas que aliadas as gostosuras serão um arraso.
* Opte por uma recepção a tarde em um local aberto onde você possa servir um brunch.
* Faça você mesma.
* Faça você mesma.
* Ahhh! E faça você mesma.

O sonho da festa de casamento está muito mais perto do que você imagina, arregace as mangas e mãos a obra. Existem casamentos lindos por apenas R$ 5.000,00. Basta você querer.

Beijinhos e até o próximo post.

  1. 24 de agosto de 2012

    Dicas que valem a pena lembrar……………

Write a comment:

*

Your email address will not be published.