Dicas para noivados | 1ª fase …

Olá Pessoal, tudo bem??

Andei sumida né? É a correria. Voltei a ativa.
Andei sumida pois tive dois casamentos um seguido do outro. E paralelo aos casamentos também estava planejando o meu noivado, Uhuuuul!! E ai foi uma correria danada de BOA.

Então vou fazer uma sequência de posts sobre o noivado, ok?
Como todo mundo sabe eu ADORO as noivas “mãos na massa” e eu sou uma delas.
Eu namoro a 6 anos e resolvemos ficarmos noivos nesse ano de 2012 (Iupiiii). Então começamos a planejar nossa festa com muita antecedência, começamos em agosto, e marcamos a data para 01/12/12.

A festa tomou proporções maiores do que imaginamos e então resolvemos montar planilhas e um acompanhamento rigoroso dos gastos, para que nada saisse do controle. Estipulamos a compra e a contratação de serviços pra cada mês de forma que não ficasse pesado e para que após a festa tudo já estivesse pago. Tudo conspirou a nosso favor.

Fazer festa de noivado está em alta, mas nem todo mundo faz, e obvio que não é regra, mas se cabe um conselho aqui, eu gostaria de dizer que todos os casais que pretendem se casar deveriam fazer o passo a passo completinho até o dia do casamento, é muitooooooooo gostoso e vale muito a pena, é uma fase maravilhosa e você deve fazer tudo que você tem direito (noivado, chá de cozinha, chá bar, e todos os chás que existem por ai inclusive o melhor festa de todas, a festa de casamento) está bem eu já sei vai ter gente que vai falar “Mas, Nuri olha o gasto, eu to sem grana…”, é ai que entram as noivas mãos na massa.

O Noivado é o ponta pé inicial pra quem decidiu juntar as escovas, por isso deve ser muito bem pensado, a decisão deve vir acompanhada de muita maturidade e amor, pois é o momento em que os noivos começam de fato os preparativos para o casamento e uma vida em comum (compra e reforma da casa). Portanto, não existe um tempo pré determinado antes do casamento para se noivar. Pode ser de 1 a 3 anos antes do casamento.

 

Como organizar um noivado fase 1

 

Número de convidados:

* O noivado é uma comemoração mais íntima portanto deve-se convidar familiares próximos e amigos íntimos, como nossos familiares próximos somam um número de +/- 60 pessoas nossa festa não foi tão pequena assim (hehehe). Mas o noivado é seu e portanto você deve convidar quem você quiser e o número de convidados, pode ser 10, 20, 30 ou 100 convidados.

* Acima de 30 pessoas você deve fazer um convite formal. O meu convite foi feito pelo meu noivo com auxílio do Photoshop, utilizamos uma foto de uma e-session que fizemos e nosso convite foi baseado em um save the date do site http://www.weddingpaperdivas.com/. Enviamos o convite por e-mail e também criamos um evento no facebook, para as vovozinhas mandamos imprimir os convites e entregamos em mãos.

Organização

Já com o número de convidados em mãos você deve pensar no local e no cardápio.
No nosso caso alugamos um salão beeeeeem fofinho por uma bagatela (adorei!!) o local se chama Espaço Eventos e fica na zona norte de São Paulo, entre as estações Tucuruvi e Parada Inglesa do metrô, em um próximo post coloco fotos do local. Contratamos um buffet de crepe francês, chamado Gouter Le France, também vou falar mais desse fornecedor MARAVILHOSO nos próximos posts, ok?

Faça uma planilha no excel com os itens que você deseja contratar e/ou comprar, preencha uma coluna com o gasto previsto e outra com o gasto realizado, ou seja, o valor que você realmente gastou para determinado item. Dessa forma você poderá controlar quando algo foi mais caro ou mais barato que o previsto, fazendo com que tudo saia de acordo com o planejado.

Troca das alianças:

1ª opção: O noivo faz o pedido em particular com a noiva, eles já começam a usar a aliança e depois fazem uma festa de noivado para comunicar oficialmente os parentes e amigos mais próximos.

2ª opção: O noivo faz o pedido para a noiva na festa de noivado e eles começam a usar a aliança no dia da festa de noivado.

Esta segunda opção foi o meu caso, e foi muitooo fofinho. Fizemos um video animado com mensagem dos pais e irmãos e alguns trechos de filmes, no final colocamos os erros de gravação. Após a exibição do vídeo eu contei brevemente a nossa história e como nos conhecemos e dediquei algumas palavras ao meu noivo, por fim ele também fez uma declaração pra mim e me pediu em casamento, LINDO DE MAIS DA CONTA SOR!!

O noivo pode presentear a noiva com um anel solitário (anel de noivado), onde somente ela usuará um anel de noivado, mais comum em noivados americanos.
Ou também, os noivos podem usar alianças na mão direita, nesse caso, ambos usam e é mais comum aqui no Brasil.

E por hoje é só pessoal!!!

Vou postar algumas fotos pra matar a curiosidade de vocês, ok??

Beijinhos..

  1. 14 de julho de 2013

    Muito lindo, amei a história de vocês… Estou planejando o meu noivado que acontecerá neste ano, mas tenho muitas curiosidades sobre o assunto quero fazer tudo pois amo decorações juntamente com minha mãe, tia e amigos.

    Se você puder me dar algumas dicas…
    Vou ficar muito grata…

    Beijos..
    Lari..

Write a comment:

*

Your email address will not be published.