Chá de panela, chá de lingerie e mais chás por ai!!

Chá Romântico da Kika - site casamenteiras

Eu tenho taaaaaaantas novidades, pra contar, mas ainda não posso dizer nadinha, nadinha! Mas posso adiantar que começaremos uma categoria nova aqui no site, essa categoria vai falar de muitos fornecedores e te dar dicas de prós e contras de cada um deles.

Mas vamos ao post de hoje, vamos falar de chá de panela, chá bar, chá de lingerie e mais chá…

Primeiro, você noivinha tem que criar um tema para o seu chá. Havaiano, Paris, Sexy, Romântico, Pin-up e por ai vai, se não tiver um tema específico escolha apenas as cores.

Chá Romântico da Kika - site casamenteiras

Chá Romântico da Kika – site casamenteiras

Mural de recados – chá romântico da Kika – site casamenteiras

 

Chá de Lingerie da Bru – Tons de Azul e vermelho

Segundo, convoque madrinhas e amigas pra te ajudar. Dica para as madrinhas, PARTICIPEM, não precisa esperar a noiva chamar, candidate-se. E se você madrinha já fez planos para o chá bafônico da sua noivinha, não esqueça de divulgar para as outras madrinhas, amigas e mamis, e verifique se alguém também já tinha algo em mente.

Data: tradicionalmente o chá é feito no mês que antecede o casamanto, mas hoje em dia por “N” motivos acabamos escolhendo uma data que esteja de dentro das nossas prossibilidades e compromissos. Mais uma dica pra madrinha ou amiga que esteja organizando o chá, apenas certifique-se de que o casal teve a oportunidade de informar a todos sobre o casamento primeiro. Você não vai querer constranger ninguém.

Defina um orçamento: Chás podem ser bem baratos, ou não, mas tudo leva a crer que a maior parte do dinheiro vai para o casamento propriamente dito, festa e casinha, portanto mãoooooos a obra e borá economizar com esse chá ai mulher! Se você é uma das madrinhas, considere pedir ajuda a todas as outras madrinhas. Um esforço de grupo não só diminui os seus custos, mas irá também ajudar o evento a correr muito mais tranquilo. Cada uma leva um prato, uma bebida e pronto diversão e comidinhas garantidas.

Comidinhas: Tenha a hora do evento em mente ao criar o seu menu. Algumas ideias de comida para o chá: sanduíches, pastas, salgadinhos, vegetais em conserva e ao molho, biscoitos, queijos, pães, drinks, batidinhas, docinhos, bolo e etc.

Comidinhas Chá da Mari – site casamenteiras

 

Detalhe no brigadeiro dentro da panelinha de brinquedo.. perfeito

Panelinhas de brinquedo do Chá da Mari – casamenteiras

Lista de convidadas: Atente-se para esse item pra que você não cometa nenhuma gafe convidando uma pessoa que os noivos não tinham intenção de convidar para a festa de casamento. E nem todas as mulheres que foram convidadas para o casamento precisam ser convidadas para o chá, o ideal é convidar as mais chegadas…

Convites: Dependendo do tamanho do seu orçamento e do tema geral do evento, você praticamente tem o mundo a seus pés. Você pode comprar convites simples e escrever a mão, encomendar os convites em uma gráfica, ou imprimi-los você mesma usando um programa de computador. Você pode também ampliar uma foto da noiva e escrever um texto na parte de trás da foto. Seja qual for sua escolha, certifique-se de enviar os convites com antecedência, geralmente 4-6 semanas antes da despedida de solteira. Dica: Opte pelo faça vocês mesma!!!

Brincadeiras: Independente do tipo de chá que você escolheu, opte sempre por brincadeiras SAUDÁVEIS, não é porque o seu chá é de lingerie que você vai ter que fazer coisas que não gostaria de fazer na frente de todo mundo. INOVE com brincadeiras bacanas e divertidas pra todo mundo. Veja algumas dicas:

1) Antes da festa, sente-se com o noivo e peça que ele faça uma lista de perguntas, de preferência perguntas para as quais a noiva não saiba as respostas. Depois, na festa, distribua as perguntas entre as convidadas para que cada uma delas pergunte algo a noiva. A cada resposta errada, a noiva tem que colocar um chiclete na boca. Após algumas respostas (erradas) sua boca estará tão cheia de chicletes que será difícil entender o que a noiva diz; todos irão, certamente, cair na gargalhada.

* Qual é a sua altura?
* Qual seu prato preferido?
* Que roupa usava quando se viram pela primeira vez?
* Qual foi o lugar que se viram a primeira vez?
* Que dia e em que lugar foi o noivado ?
* Que qualidade mais admira no outro?
* Qual foi o primeiro lugar que saíram pra jantar?
* Qual foi o primeiro presente que ganhou dele (a)?
* Dos presentes que ganhou dele (a), qual você mais gostou?
* Qual é a sua marca preferida?
* Qual foi a primeira escola que você estudou?

2) Antes da festa, consiga uma foto do noivo e compre bexigas de aniversário. Reúna fotos de homens sensuais e bonitões. Faça rolinhos bem apertados das fotos e amarre-os com uma fita ou elástico. Coloque uma foto em cada bexiga antes de enchê-la. Na festa, cada mulher tem que pegar uma bola e estourá-la. Quem conseguir a bola com a foto do noivo ganha um prêmio!

3) A noiva deve contar sua história desde quando se conheceram. Quem estiver organizando a brincadeira deve levar uma série de plaquinhas com essas palavras totalmente fora do contexto e mostrá-las a noiva enquanto ela estiver falando, então ela deverá usar as palavras mostradas no meio da história.
As palavras a serem mostradas devem fazer com que a história fique engraçada ao ser contada. Vai da criatividade de quem estiver organizando, mas pra ajudar, seguem algumas sugestões:

* Fralda
* Xícara
* Caneta
* Livro
* Papel higiênico
* Concha
* Rádio
* Poste
* Quadro

4) Pra quem optou por chá bar, e vai curtir a festa junto com o noivo. De olhos vendados a noiva deve adivinhar entre quatro homens qual é o seu noivo. Depois é a vez do noivo adivinhar entre quatro mulheres qual é a sua noiva.
Pra dificultar a identificação é legal disfarçar todo mundo. Pode-se colocar um boné ou gorro, trocar a blusa ou casaco. Também pode-se fazer em duas vezes e na primeira não se coloca a noiva ou o noivo.

5) Peça para que cada convidada leve uma foto dela com a noiva. Compre um belo álbum de fotos e peça para que cada convidada cole a foto dentro e escreva a história por trás dessa foto. Com certeza o álbum completo será um dos presentes mais valiosos da noiva.

6) Mostrar duas fotos de convidadas quando eram crianças e a noiva deverá adivinhar quem são as duas, no tempo de 10 segundos.

Lembrancinhas e prendas: Não é obrigatório e nem sempre cabe no nosso orçamento, mas existem coisas bem baratinhas por aí.

Esmaltes – Chá da Kika – casamenteiras

 

Outras diquinhas e inspirações

Vista – se adequadamente para o seu chá e caia na brincadeira sem medo.

Chá com tema Pin-up

Chá de lingerie da Bru – Véu de moedas, dança do ventre.

Avental mega fofo, procure por um desses no Elo7.

Cestinha para as convidadas deixarem o celular e as alianças.

 

Chá de lingerie da Polly – Casamenteiras

Pro post ficar mais completinho ainda, eu fiz uma listinha do que você pode pedir no seu chá de panela. Eu pensei em colocar uma listinha de chá de lingerie também, mas pensando bem são coisas muito particulares, então fica a critério e bom gosto de cada uma.

 

* Abridores de lata e garrafa.
* Açucareiro.
* Afiador de faca.
* Avental.
* Balde e bacia.
* Balde de gelo.
* Bule.
* Cabides.
* Capacho.
* Cesto de roupas.
* Espremedor de batata.
* Espremedor de limão.
* Espátula de silicone (pão duro).
* Espátula para bolo.
* Escorredor de arroz e macarrão (dê preferência para os de inox).
* Faca para carne.
* Faca de serra (para pão).
* Faca especial para manteiga.
* Faca para legumes.
* Faca para patê
* Fuê (batedor de ovos).
* Forminhas de gelos (tem umas super legais de desenho).
* Forma de bolos (tamanhos e formas diversas).
* Forma para pudim.
* Frigideiras.
* Funil.
* Garrafa térmica.
* Garfinhos para aperitvos.
* Garfão para churrasco.
* Jarra de vidro para água.
* Jogos Americanos.
* Lixeira para banheiro e cozinha.
* Livro de receita.
* Luva térmica.
* Medidores de colheres.
* Medidores de xícaras.
* Moedor de Pimenta.
* Pá de lixo.
* Paliteiro.
* Pegadores. (vários tamanhos).
* Pinça de gelo.
* Porta guardanapos.
* Porta copos.
* Porta sabão.
* Porta temperos.
* Potes para mantimentos.
* Potes plásticos para geladeira e freezer (pode até não ser bonitos mas são úteis pra caramba).
* Ralador.
* Rolete de pizza.
* Saca rolha.
* Saleiro.
* Tábua de carne (dê preferência para as de vidro temperado).
* Tesoura de cozinha.

E ai gostaram? Conta pra gente como foi o seu chá, e envie as suas fotos pra nuri@lemariagecasamentos.com.br

Beijinhos!

  1. 6 de maio de 2013

    Nossa,adorei o novo post, da Le Mariage…gosto dos assuntos que a Le Mariage posta, pois tem muitas dicas consistentes, eficaz… meu abraços a todos vcs.

Write a comment:

*

Your email address will not be published.