Chá de cozinha, de panela, de barnela e coisa e tal…

Vamos fazer um chá de cozinha? Mas vamos combinar desde já, que o seu chá de cozinha, vai ser mega divertido. Eu escuto noivas por ai falando que não querem chá de cozinha e coisa e tal, porque é chato. O fato é que ninguém agüenta mais essas brincadeiras de pagar mico, e realmente eu acho que o chá de cozinha nem é para isso, chega dessa história de enrolar a noiva com rolos de papel higiênico e fantasias esquisitas, isso sem contar quando as brincadeiras beiram a vulgaridade…

O legal é fazer chá de cozinha que seja alegre e divertido, uma festa, um encontro de amigas em que a maior parte do tempo estejam todas se divertindo, rindo, comendo e bebendo, sem contar na ajudinha que a noiva ganha para montar a cozinha da nova casinha.

Antigamente o chá de cozinha era organizado por tias, madrinhas, primas ou amigas da noiva, hoje ele pode ser organizado pela própria noiva. Fica a critério de vocês meninas!!

Dicas:

* As convidadas podem gravar um recadinho para noiva.

* Adoro quando as convidadas trazem suas receitas preferidas para a noiva.
Dica: noiva, junto ao convitinho entregue uma folha bem bonita para que cada convidada escreva sua receita e depois você possa colocá-la no fichário.

* Cada convidada escreve uma “dica” em um caderninho, para noiva ser uma boa dona de casa ou esposa,  na hora de abrir os presentes a noiva tem que adivinhar de quem é o recadinho, se errar paga um castigo, lembrando que não pode ser nada pesado hein meninas, peguem leve!

* Está na moda contratar uma professora de culinária, maquiagem ou Belly dance.

* Brinquem de mímica…

Aqui algumas brincadeiras para o seu chá, algumas são pesadas, mas outras são bem divertidas e tranqüilas!

Vale lembrar que alguns casais optam pelo chá bar, onde os noivos se reúnem com padrinhos, familiares e casais de amigos, essa é uma idéia ótima, não existe mais essa regra de chá de panela só para mulheres.

Beijinhos meninas! Se alguém tiver uma história legal de chá de panela pode compartilhar com agente pelos comentários.

Referências – casamenteiras – blogdocasamento

Write a comment:

*

Your email address will not be published.