Cerimônias de casamento |casamento celta

No Brasil existem diversas religiões, culturas e credos, com o passar do tempo os casais passaram a exigir cerimônias dentro daquilo que vivenciam ou acreditam.

Muitos casais optavam pela cerimônia católica pelo simples fato de ser a mais comum, a família frequenta a igreja esporadicamente e enfim acabam optando no modo automático. Fico feliz de ver como isso vem mudando gradativamente. Então vamos dar inicio a alguns posts para inspirar a sua cerimônia.

Atualmente os noivos querem expressar ali na cerimônia o jeito como pensam, a espiritualidade que os movem, no que acreditam e seguem.
Então hoje trouxemos pra vocês a cerimônia que eu mais amo, a cerimônia celta.

Cristais, incensos, velas, mandalas, elementos ar, fogo, terra, água e muita energia positiva. Esses são apenas alguns dos itens presentes no ritual do casamento celta.

 

httpvilamulher.terra.com.brcasamento-celta-3-1-30-873.html

Tive o prazer de acompanhar uma cerimônia celta nesse último final de semana no espaço Serra do Mar, e a celebrante responsável é a própria idealizadora do Casamento Celta, a Ritualista e Psicanalista Beatriz Moura Leite, a única que realiza esse tipo de cerimonial, a Beatriz é celta, não vamos aqui entrar nessa discussão mas que sirva de alerta, desconfie dos celebrantes que supostamente fazem a cerimônia celta, ok? Você merece o melhor, afinal de contas a cerimônia é o maior motivo para que aconteça a festa.

O ritual celta possui nove momentos, que são: Introdução, Ritos iniciais, Acolhida, Purificação, Oferendas, Palavra, Alianças, Troca de alianças, Bênção final.

Momento da purificação

Momento da purificação

Não vou me aprofundar detalhadamente em cada momento. Mas vamos falar das principais diferenças desse ritual, os noivos entram acompanhados de seus pais, ou seja, a noiva entra com o pai e a mãe e o noivo também, geralmente os primeiros a entrarem são: o noivo, as crianças quando ocorre o momento da acolhida e depois a noiva, só então depois da noiva virão os padrinhos e dagdas, os padrinhos oferecem objetos especiais para os noivos, como um pote de semente para trazer prosperidade, uma mandala branca simbolizando paz ou velas representando sabedoria. O mais lindo e emocionante é o momento “oferenda do amor”, em que a noiva lê uma carta que escreveu para o noivo, e vice-versa, ou seja, os votos, então nessa breve explicação deu pra perceber o quanto intima e única é a cerimônia da celta, cada casal terá seu ritual, suas oferendas e seus dagdas.

Quer saber mais? Acesse www.casamentocelta.com.br

Separamos alguns vídeos, preparem os lencinhos!

E pra quem acha que casamento celta só combina com natureza, ai vai um vídeo que prova totalmente o contrário.

Write a comment:

*

Your email address will not be published.