Casamentos ao ar livre – Campo

Adoro casamentos ao livre. Você gosta? Porque o tema de hoje é casamento no campo, mas em outro post abordaremos o tema praia. E se você acha que por ser no campo o casamento terá menos charme e requinte, é ai que você se engana. A natureza torna a festa ainda mais romântica.
As combinações de cores predominantes em uma festa no campo são o verde e branco, laranja, amarelo, terracota, salmon… A decoração deve seguir o padrão mais rústico os móveis em madeira que inspiram um ar de romance.

A decoração abaixo é de um casamento realizado pela Lígia Pontes…

Eu sei que o maior anceio de uma noiva que escolheu casar em espaço aberto é o tempo, sendo mais específica a chuva. Previsão do tempo é algo muito delicado, mas com pequenas precauções a chuva não vai impactar em nada na sua festa, e diz a lenda que chuva no dia do casamento é SORTE
* Faça um acompanhamento do clima dias antes da sua festa;
* Dê preferência aos locais que possuam uma boa infra-estrutura tanto interna quanto externa, caso ocorra imprevistos climáticos no dia da cerimônia;
* Alugue tendas para proteger os convidados do excesso de sol ou da possibilidade de chover.
* Trabalhe com profissionais preparados para uma possível virada de tempo;
* E por favor mantenha a calma SEMPRE.

Casa Santa Teresa – Rio de Janeiro

+ Dicas

* Se o caminho entre o estacionamento e a receção/ cerimônia for muito distante certifique-se que trata-se de um caminho tratado, evitando assim sujar sapatos e enterrar saltos.
* É indispensável o uso de leques, distribua leques, deixe leques nos assentos de cada convidado;
* Sirva um Welcome Drink para os convidados antes da cerimônia, esse carinho demonstra a importância da presença dele para você (Nuri o que é welcome drink? São bebidinhas refrescantes com ou sem álcool, servidas na entrada da festa, logo que os convidados chegam à recepção.);
* O horário para cerimônia deve contemplar o sol, ás 18h00 de um horário de verão é um bom horário, ainda está claro, mas o sol não está a pino.

Welcome drink
Você pode optar por uma chácara da família, com toda certeza exije mais organização e trabalho da assessora ou da noiva pois o serviço da infra-estrura deverá ser contratado a parte, mas pode render uma ótima economia!

Casa Santa Teresa – Rio

Ufa!! Por hoje é só pessoal, farei mais um post em continuação sobre esse assunto, temos muito o que falar ainda. Beijinhos!

Referências: Casamenteiras – Casa Santa Tereza – Lá vem a noiva – Love and Dreams

Write a comment:

*

Your email address will not be published.