Assessoria do Buffet x Assessoria dos Noivos

assessoria-de-casamento-1431631575610_956x500

Hoje o assunto é polêmico, mas nos últimos dias senti uma necessidade enorme de esclarecer para as noivas e leitoras do blog a diferença gritante entre a “assessoria” do buffet, e assessoria contratada pelos noivos, o título do post por si só já me parece bem esclarecedor, mas infelizmente não é assim para muitas noivas que optam por não contratar a assessoria especializada.

Até corais, decoradores e empresas de foto e vídeo acabam oferecendo ”assessorias” como cortesia ou com preços e serviços não condizentes com os dos demais. E ainda desestimulam a contratação falando: você não precisa de assessoria não, aqui te ajudaremos em tudo. 

A assessoria do buffet, trabalha PARA O BUFFET, e não te dará nenhum respaldo caso algo saia de errado entre a sua expectativa e o serviço oferecido pelo buffet, afinal de contas, trata-se de um funcionário do espaço que nunca irá contra seu empregador.

Já a assessoria do casal trabalha única e exclusivamente PARA VOCÊS, e faz valer cada detalhe, contrato e expectativa, não só gerados em relação ao serviço do buffet, mas também aos outros profissionais contratos.

Vamos dar os nomes corretos as funções?

O profissional que geralmente o buffet disponibiliza é um coordenador, ou as vezes apenas uma recepcionista, que possui uma função ainda mais limitada. Nos dois casos o profissional é apenas UM, já quando você opta por contratar uma empresa especializada em protocolos e assessoria de casamentos, você conta com no mínimo TRÊS profissionais.

Não vou listar todas as diferenças, mas vamos lá.

1º – O buffet não vai te disponibilizar uma pessoa que irá se dedicar 45 dias antes ao seu evento;

2º-  Esse profissional não irá fazer o cronograma de todo o seu evento, ele estará lá apenas para, organizar alguns momentos como: entrada dos noivos no salão, corte simbólico e brinde, abertura do jantar e na hora do buquet, esses itens podem variar em pequenos serviços a mais que serão inclusos de espaço para espaço.

Já a assessoria especializada irá ler todos os seus contratos antes, verificar se existe algo pendente que não foi contratado. Organizar o seu cronograma desde a montagem do evento, cerimônia, recepção, desmontagem. Entrará em contato previamente com todos os envolvidos na cerimônia para alinhar horários de chegada e passar pequenas dicas que fazem toda a diferença para pais, padrinhos, pajens e até celebrantes.

3º- O profissional do espaço não disponibilizará alguém que coordene junto a equipe de fotógrafos e cinegrafistas o momento das fotos, e o tempo necessário para isso;

4º- O coordenador do espaço não possuiu nenhum tipo de afinidade com o casal, não existe uma parceria entre as partes que faça com que ele conheça exatamente o gosto e o planejamento em relação aquele sonho;

5º- Ninguém do buffet poderá auxiliar as partes caso ocorra algum imprevisto fora do buffet/ espaço ou com outros fornecedores;

6º- Nem sempre esse profissional terá como um de seus focos fazer com que o casal aproveite cada momento do seu evento da melhor forma;

Aos caros amigos de profissão, peço apenas respeito e limite. Se cada profissional realmente cuidar apenas do seu, tenho certeza que o trabalho sairá muito melhor.

Então agora fica ao seu critério, o que você deseja? Um coordenador do buffet em prol do buffet que irá conhecer na hora ou uma equipe especializada em eventos que irá cuidar de tudo com base no seu sonho e no seu perfil? 

Write a comment:

*

Your email address will not be published.