Acessórios

O post de hoje vai abordar alguns acessórios que as noivas costumam utilizar.
Na hora de escolher um acessório tente não exagerar na composição. Se o seu vestido tiver muito brilho, opte por correntes mais finas, peças mais delicadas, pingentes sutis, no caso de vestidos mais simples as noivas podem abusar dos brilhos, pedras, tomando sempre cuidado para que todas as peças combinem.

HeadBands

A tendência hoje é o HeadBand. Existem diversos modelos que atendem desde as noivas mais românticas e delicadas com peças feitas em cetim e flores, até as mais exuberantes com peças detalhadas em strass, brilhantes e cristais. Pode ser usado com o cabelo preso ou solto, liso ou cacheado.

Lembrando se você vai usar headband, você não deve usar um colar e opte por um brinco pequeno e delicado, caso contrário o look vai ficar totalmente poluido e exagerado.

Véu e Grinalda ou Mantilha

Para algumas noivas o véu é muito mais que um acessório, é o toque final que transforma o vestido branco em um vestido de noiva.

Vamos esclarecer a diferença entre véu e mantilha ok?

Véu e grinalda

O véu é o adorno de tecido leve, tipo tule, que cobre a cabeça, desce pelos ombros e termina na cintura quando curto, ou acompanha todo o corpo indo terminar no chão, quando longo.

O curto, geralmente, é usado em cerimônias pela manhã ou tarde, ou ainda em realizadas em jardins ou chácaras. É um véu mais informal.

O longo, ao contrário, pede um vestido e um estilo de cerimônia mais formal. Normalmente é usado após às 20 horas e em ambiente fechado. Pode ter de 2,50 até 5m. Maior que isto é desnecessário e incomoda a noiva, já que provoca um esforço ao ser arrastado.

Podem ser simples, sem detalhes ou com algum acabamento: filetes especiais (cetim, sutache dourado, prata), bordado com pérolas ou miçangas ou mesmo um discreto bordado nas bordas.

Quanto mais bordado ou cheio de detalhes for o vestido, mais simples e discreto deverá ser o véu.

Véu e grinalda – Wanessa Camargo

A Mantilha

Tem a mesma função do véu mas se diferencia na maneira de ser usada na cabeça, por ser mais pesada fica posicionada rente ao rosto e corpo da noiva.

A mantilha pode ser toda de renda ou de tule com aplicações ou bordada artesanalmente. Também pode ser curta ou longa. O cuidado com a sua escolha deve ser muito maior.

Se for de renda, deve ser da mesma usada no vestido ou, então, que o vestido não tenha detalhe em renda ou bordado.

Se for bordada, deve acompanhar o mesmo estilo do bordado do vestido.

Véru curto

Mantilha cotovelo

E por hoje é só meninas, existem muitos outros acessórios para as noivinhas, mas esses ficam para o próximo post.

Beijinhos..

Referências: Google imagens – D Cantidio – Marcia Marques

Write a comment:

*

Your email address will not be published.